fbpx

Quanto custa um Seguro de Vida?

Quanto custa um Seguro de Vida?

Preço de Seguro de Vida pode ser bem menor do que você pensou e ainda proporcionar vantagens para seus familiares/beneficiários em momentos difíceis.

Muitas pessoas sequer pensam em deixar o automóvel sem cobertura de um seguro, mas nunca pararam para pensar sobre Seguro de Vida, preços, coberturas e garantias.

Veja nesse post que o Preço de Seguro de Vida pode ser bem menor do que você pensou e ainda proporcionar vantagens para seus familiares/beneficiários em momentos difíceis.

Preço: Seguro de Vida é menor que seguro de carro?

O Seguro de Vida é um produto que pode ser contratado para garantir uma ajuda financeira em momentos inesperados, que podem deixar uma pessoa ou uma família em grande estado de fragilidade, como a morte ou invalidez permanente.

Não é o tema que mais agrada as pessoas, mas vale pensar em um amparo para as pessoas importantes da sua vida nessas situações angustiantes.

No entanto, o pensamento que imperava no país mostrava uma preocupação bem maior em garantir a reposição de um carro roubado do que contratar um Seguro de Vida que garantisse uma segurança à família no caso de falecimento do(a) provedor(a) dos recursos financeiros da casa.

Mas de acordo com a CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) esse cenário já está mudando. Segundo dados  do boletim de conjuntura do órgão, só em setembro de 2019 houve um incremento de 27,4%  na contratação de Seguros de Vida em relação ao mesmo período do ano anterior.

Custo é baixo

O que muitos não sabem é que uma apólice de Seguro de Vida pode ter um custo mensal bem mais baixo do que um seguro de automóvel. Além disso, pode garantir uma proteção em casos bastante diferenciados.

Além da indenização pela morte, o produto é bastante amplo (com cobertura para Invalidez Parcial ou Total por Acidente ou Doença, Transplante de órgãos, e, em alguns casos, extensão gratuita de cobertura para o cônjuge/companheiro(a)).

A indenização é paga aos beneficiários indicados pelo contratante/segurado e não entra em partilha de bens. Também não responde por dívidas e são isentos de tributação de Imposto de Renda. Isso garante o pagamento de dívidas deixadas pelo segurado e pode suprir a educação plena dos filhos e evitar abrupta interrupção dos padrões de vida da família.

Mas quanto custa um Seguro de Vida? O custo varia de contratante para contratante, pois são levadas em consideração características individuais de cada cliente.

Fatores que podem promover variação do preço do Seguro de Vida

O preço de um Seguro de Vida vai variar de seguradora para seguradora, do tipo de seguro escolhido, das coberturas selecionadas, e da idade do contratante versus o valor da cobertura escolhida. Motivo pelo qual o melhor momento para contratar um Seguro de Vida é quando se tem uma faixa etária menor, pois as coberturas disponíveis nessas faixas etárias são bem maiores do que as disponíveis para pessoas de idade mais avançada.

Disponibilizamos gratuitamente e 100% consultivo, serviço de atendimento para montagem do plano que melhor atenda às necessidades de cada pessoa

Para conhecimento, existem planos disponíveis a partir de R$ 19,07 com o capital segurado mais básico, o que demonstra um excelente custo-benefício para os contratantes.

A indenização do Seguro de Vida não é considerado uma herança, portanto, garante indenização rápida

Conforme determinação da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), o prazo para análise do processo é de 30 (trinta) dias corridos a partir da entrega de todos os documentos básicos.

No caso de solicitação de documentação e/ou informação complementar, o prazo será suspenso, voltando a correr a partir do dia útil subsequente àquele em que forem completamente atendidos. E nem está sujeito à tributação do Imposto de Renda ou do ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis).

Seguro de vida: a visão da Executiva

A Executiva Seguros está sempre disposta a atender às necessidades de amparo de seus segurados. Inclusive,  seguimos as novas diretrizes da SUSEP para Seguro de Vida e Pandemia.

Não importa se a cotação é para uma apólice individual ou Seguro de Vida em grupo, o preço sempre será adequado diante da expectativa dos clientes.

Estamos  prontos para falar de Seguro de Vida, como funciona e suas imensas vantagens. Para nós, garantir o bem-estar dos nossos segurados para enfrentar qualquer situação é o nosso principal objetivo e grande satisfação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *