fbpx

Seguro de vida para estagiário: você sabe como funciona?

Seguro de vida para estagiário: você sabe como funciona?

Seguro de vida para estagiário você sabe como funciona

O Seguro de Vida é um benefício que pode ser um fator de retenção de talentos nas empresas, mas quando fala-se em Seguro de Vida para estagiário, as regras são um pouco diferentes.

Saiba neste post o que é e como funciona o seguro para estagiário!

Qual a diferença entre Seguro de Vida e Seguro de Vida para Estagiário?

O Seguro de Vida empresarial é um grande benefício que as empresas podem conceder aos seus colaboradores para que eles saibam que terão um auxílio caso algo inesperado venha a ocorrer com eles.

Essas apólices têm diversas coberturas que incluem indenização por morte natural e acidental do contratante para que suas famílias sejam amparadas nesse momentos difícil. Inclusive cobre a assistência funeral, caso o colaborador titular venha a falecer, assim, os beneficiários estarão cobertos nos custos e providências burocráticas.

De acordo com o plano que a empresa escolher, há também outras coberturas que poderão servir para o amparo do próprio contratante em vida se ocorrer algo que vá prejudicar a sua capacidade produtiva, como:

  • Assistência emergencial: são serviços importantes disponíveis para quando o segurado estiver em viagens, que podem ser internacionais ou nacionais;
  • Adiantamento de prêmio em vida: se o segurado for diagnosticado com uma doença terminal ou crônica;
  • Despesas médico-odontológicas: podem ser acionadas em caso de acidentes com o segurado.

Seguro de vida para estagiário: lei

Já o Seguro Estagiário é imposto pela Lei do Estágio (nº 11.788/2008), que regulamenta direitos e deveres dos estudantes, das instituições de ensino e dos contratantes. Trata-se, na verdade, de um seguro para acidentes pessoais.

A apólice de seguro estagiário deve constar no Termo de Compromisso de Estágio, portanto, é obrigatório que as empresas que têm têm estagiários em seus quadros funcionais proporcionem esse benefício para eles.

No seguro de vida para estagiário, a lei determina que o valor da contribuição mensal deverá ser pago integralmente pela empresa, os estudantes não devem arcar com nenhuma dessas despesas.

A Lei não indica o valor da apólice, apenas menciona que deve ser compatível com os valores de mercado. 

Usualmente, as anuidades dessas apólices apresentam valores baixos e acessíveis para as empresas. Além disso, é bem fácil contratar um seguro de vida para um estagiário, o pedido pode ser realizado online pelo sites das corretoras de seguros escolhidas.

Seguro de vida para estagiário você sabe como funciona

O que é um Seguro de Vida para Acidentes Pessoais?

No Seguro de Acidentes pessoais, a cobertura é para morte ou invalidez (total ou parcial) proveniente de acidentes.

Qualquer acidente que ocorra de maneira repentina, violenta e involuntária, que provocar um óbito ou lesões físicas vai proporcionar a indenização de acordo com o que está incluso na apólice.

A principal diferença é que em uma apólice de Seguro de Vida, a cobertura por morte natural está inclusa. Já no Seguro de Acidentes Pessoais, a cobertura será exclusiva para o caso de um sinistro com o estudante.

Portanto, a empresa pode considerar ampliar o benefício e contratar uma apólice de seguro de vida para estagiário que tenha melhores coberturas, que também vão prever situações de doenças laborais, como LER (Lesão por Esforço Repetitivo), ou cobertura contra doenças graves (como um AVC ou paradas cardiorrespiratórias) que não estão incluídas no seguro de acidentes pessoais.

Há diversas opções quando se trata do segmento. Há seguro de vida para estagiário Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Bradesco ou Santander, além de seguradoras como a Icatu e a Porto Seguros.

Vale pensar que os estagiários representam uma força produtiva importante no mercado de trabalho, proporcionam renovação de ideias e também poderão ser colaboradores fixos no futuro. Por que não tentar retê-los na empresa? O Seguro de Vida para estagiário será um excelente benefício para isso.

Visão da Executiva

Se você tem estudantes em seus quadros, a Executiva Corretora de Seguros terá imenso prazer em apresentar seguro de vida barato para estagiário, que vai permitir o amparo devido em caso de um acidente ou mesmo se quiser ampliar os benefícios.

Nossa equipe está sempre determinada apresentar as melhores soluções para que possa entender mais sobre seguro de vida para estagiário, como funciona e como contratar.

Nossa meta é que nossos clientes  possam estar sempre tranquilos em relação à segurança financeira de seus entes queridos, caso algo inesperado ocorra em suas vidas.

Leia também: O que é o Seguro de Vida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *