fbpx

Cotação de seguro auto: faça a sua sem segredos

Cotação de seguro auto: faça a sua sem segredos

Ter um carro traz muitas facilidades e benefícios para o nosso dia a dia. Porém, para que você esteja protegido diante de eventuais problemas que possam acontecer, é fundamental contar com um seguro auto.

E você pode fazer isso sem sair de casa, com a cotação de seguro auto! Continue acompanhando o texto e entenda o assunto.

Seguro auto: o que é?

O seguro de carro é um contrato feito entre a seguradora e o proprietário do veículo, por intermédio de uma corretora de seguros.

O cliente pagará uma mensalidade e ficará protegido diante de eventuais imprevistos cobertos em sua apólice de seguro*.

Para isso, um corretor de seguros irá coletar informações pessoais, como idade, gênero, além das necessidades individuais, modelo do carro (valor do veículo) e os riscos que esse automóvel está submetido no dia a dia. Assim, serão definidas as coberturas necessárias para aquele contratante.

Quero fazer a cotação de seguro auto: por onde começar?

Fazer um seguro auto é extremamente importante para a proteção do seu patrimônio. 

Por isso, vamos te ajudar a descobrir como fazer a cotação de seguro auto com alguns pontos que devem ser levados em consideração:

Entenda suas necessidades

Antes de entrar em contato com um corretor, é interessante pesquisar sobre o assunto e entender suas necessidades. 

Procure uma corretora de seguros e uma seguradora de confiança 

A corretora de seguros será sua intermediária com a seguradora. Por isso, é preciso que ela forneça um bom atendimento e assistência ao segurado. 

Além disso, é importante que a seguradora também seja de confiança, já que é ela que será acionada caso aconteça algum imprevisto. 

Solicite uma cotação seguro auto online 

Após conversar com um corretor de seguros de confiança, é possível fazer a cotação de seguro auto.

O corretor de seguro solicitará alguns dados para cotação de seguro auto, como idade do condutor, se o carro costuma ficar estacionado na rua, dentre outros determinantes, a fim de proporcionar a melhor cotação de seguro auto para você.

Contratar um seguro pode parecer um bicho de 7 cabeças, né?! Sabendo desse desafio nós, da Executiva, preparamos algumas dicas para você que não sabe por onde começar e quais itens você deve levar consideração na contratação de um seguro: Residencial; Auto; Vida; Viagem.

Cotação de seguro auto para Uber

Se você trabalha com transporte por aplicativo, ter um seguro auto é indispensável, já que o uso do carro é bem maior, além do risco de ser assaltado ou furtado.

Aliás, é exigência do aplicativo Uber, por exemplo, que os motoristas tenham no mínimo um seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros. Assim, diante de qualquer imprevisto com o passageiro, a seguradora arcará com a indenização prevista em apólice*. 

Ou seja, é necessário ter um seguro auto específico se você trabalha com isso. Um corretor de seguros poderá te orientar a respeito das seguradoras que trabalham nesse ramo, além das coberturas mais indicadas para o seu caso – que utiliza o carro para fins comerciais – e, por fim, realizar uma cotação.

Não caia no erro de começar a trabalhar com o seu carro e achar que o seguro auto para pessoa física pode ser utilizado no caso de Uber, consulte seu corretor antes de colocar o carro na rua para pegar viagens por aplicativos.*

*Consulte o corretor de seguros para entender os tipos de cobertura e condições de contratação. 

Seguro auto: cotação sem sair de casa

Hoje ficou muito mais fácil solicitar uma cotação online de seguro auto. Com a orientação de um corretor de seguros, basta preencher um formulário para receber as propostas/cotações e comparar preços e benefícios.

A dica é optar por uma seguradora que oferece serviço emergencial 24h, já que nunca se sabe quando você vai precisar do serviço, não é mesmo? 

Simular cotação de seguro auto: conheça algumas seguradoras

Muitas pessoas se perguntam, na hora de realizar uma cotação, qual a melhor seguradora para um seguro auto.

A verdade é que vai depender muito da necessidade de cada segurado, além de valores e outras questões. Conheça algumas seguradoras em que você pode solicitar uma cotação online de seguro auto:

Cotação de seguro auto online Bradesco 

Se você pensar em fazer uma cotação de seguro auto Bradesco, conheça alguns benefícios:

  • Contratação de seguros personalizados, como o Auto Assistência Total, protegendo além do seu carro, sua residência também;
  • Clube de vantagens, com descontos em serviços automotivos, aluguel de carros, dentre outros;
  • Opção de contratação de seguros personalizados, como quilometragem de reboque ilimitada e carro reserva;
  • Assistência 24h, dentre outros serviços.

Cotação de seguro auto Porto Seguro 

O seguro auto da Porto Seguro oferece assistência 24h, reparos mecânicos em todo o país e serviços para sua residência.

Além disso, também possui serviços como o de chaveiro (caso você fique preso para fora do seu carro), e o de motorista da vez (em que o segurado pode acionar a Porto e agendar um motorista para dirigir o seu veículo até sua residência em casos de consumo de bebidas alcoólicas). 

Cotação de seguro auto Allianz 

As cotações e a carteira  de seguro auto SulAmérica agora foram incorporadas pela Allianz, trazendo mais simplicidade e flexibilidade para quem deseja contratar um seguro auto.

Um dos diferenciais da seguradora, por exemplo, é que eles aceitam veículos de

motoristas de aplicativos, táxis e veículos de locadoras, o que não acontece em todas as seguradoras. 

Além disso, a seguradora ainda oferece, junto ao seguro auto, algumas opções de assistências para sua casa, como chaveiro, encanador para reparos hidráulicos, encanador para desentupimento, reparos elétricos, dentre outros. 

Cotação de seguro auto Azul 

Além das coberturas e assistências tradicionais, o seguro auto Azul também conta com vantagens exclusivas, como o serviço de hospedagem em hotéis, em que a seguradora arca com uma hospedagem para os passageiros (com duração de 2h a 48h), caso o carro quebre durante uma viagem.

Entenda algumas coberturas do seguro auto:

Roubo ou furto

Em casos de roubo ou furto, o seguro irá indenizar o segurado de forma integral ou parcial, mediante a apresentação de um boletim de ocorrência.*

Danos a terceiros

Caso o seu veículo cause algum acidente, o seguro fará a cobertura de danos materiais e/ou corporais a terceiros.*

Carro reserva

Se porventura o seu carro precisar passar por algum conserto, você poderá solicitar um carro reserva para utilizar nesse período.*

Guincho

Muitas seguradoras contam com o serviço de emergência 24h, já que nunca se sabe quando o carro pode apresentar um problema. Diante disso, o segurado pode acionar um guincho para rebocar o carro e levá-lo até a oficina.*

Danos naturais

Cobertura para danos naturais como alagamento, enchentes ou inundações.*

Serviços extras como reparos elétricos

Muitas seguradoras oferecem serviços extras para quem tem um seguro auto, como por exemplo serviços elétricos e hidráulicos, consertos de linha branca (máquina de lavar e fogão, por exemplo) e chaveiro.* 

*Consulte o corretor de seguros para verificar disponibilidade, entender os tipos de cobertura e condições de contratação. 

Quanto custa um seguro auto?

O preço de um seguro auto irá depender muito das coberturas escolhidas, além  de características do veículo segurado, a quais riscos aquele automóvel está submetido, bem como o perfil do contratante. 

Um corretor de seguros de confiança irá auxiliar nesse processo, com a utilização de questionários para entender de forma precisa as necessidades do contratante.

Cotação seguro auto online grátis

Vale lembrar que o serviço de cotação do seguro auto é feito de forma 100% online e gratuita, levando os melhores custos versus benefícios ao segurado. 

Esse serviço vale tanto para a contratação de um novo seguro, quanto para a renovação. 

Entre em contato com um de nossos corretores e solicite uma cotação de seguro auto online hoje mesmo!

Botão WjatsApp

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *