Seguro de carros: conheça valores e compare vantagens

Está em busca de um seguro de carro mas não tem ideia sobre os valores e vantagens que cada um oferece?

Confira as informações sobre seguro de carros que preparamos para você e entenda de uma vez por todas esse assunto!

Tabela de seguro de carros: conheça valores e compare vantagens

Por que contratar um seguro de carro?

O seguro de automóveis é um contrato feito entre a seguradora e o proprietário do veículo, por intermédio de uma corretora de seguros.

Sendo assim, o cliente pagará uma mensalidade e terá o veículo protegido de eventuais imprevistos cobertos em sua apólice de seguro.

É muito importante contar com essa proteção para o seu patrimônio, já que é muito difícil intuir a quais riscos o automóvel pode estar exposto no trânsito das grandes cidades ou até mesmo em outras situações.

Sejam roubos, furtos ou até mesmo desastres naturais, um seguro de carro permite que você se resguarde diante de eventuais sinistros veiculares. Consulte seu corretor sobre condições de contratação bem como disponibilidade e abrangência das coberturas.  

Seguro de carros: preço

Para proteger o seu veículo com a contratação de uma apólice de seguro, hoje existem muitas seguradoras disponíveis no mercado, cada qual com suas vantagens/diferenciais e valores. 

Para realizar a cotação de seguro auto, um corretor de seguros de confiança será o responsável por coletar informações pessoais, como: idade, gênero, além das necessidades do segurado, modelo do carro (a fim de estimar o valor de marcado do veículo) e os riscos que esse automóvel está submetido no dia a dia, como o local onde o automóvel fica durante a noite e locais onde o contratante costuma transitar. 

Assim, as informações passadas pelo proponente/contratante serão analisadas e serão montadas cotações com as coberturas necessárias/recomendadas para o perfil daquele proponente.. 

O valor pode ser mais alto ou mais baixo de acordo com as características do contratante  bem como de acordo com o tipo de veículo. Por exemplo, um carro que tem alto índice de IVR (Índice de Veículo Roubado) tende a ser mais visado para roubo, o que resulta em um aumento no valor da apólice.

No entanto, outros fatores podem tornar o seguro de automóveis mais barato.  Um exemplo de situação onde o valor do seguro pode ser impactado para baixo é caso o condutor seja prudente ao volante, não gerando sinistros por colisão ou por outros motivos. Caso contrário, quando o motorista tem um histórico de colisões/abertura de sinistros, o seguro cotado para ele poderá ser mais alto.

Além disso, instalar bloqueadores, rastreadores e sinalizadores no veículo pode fazer a seguradora entender que um veículo com esses equipamentos pode dificultar a ação de bandidos, sendo também mais fácil de localizar em caso de roubo. Assim, um seguro com rastreador pode reduzir o valor da apólice.

Por isso, checar sobre estimativa de preço ou sobre uma tabela de valor de seguro para carros junto ao seu corretor de seguros é fundamental para definir o tipo de seguro contratado e aquele mais adequado a você. 

Mas vale destacar que o preço final do seguro automóvel será calculado com base no perfil do condutor e no modelo do carro. Esses são fatores que tornam a montagem de uma cotação fundamental para ter uma noção verdadeira do valor final que será pago pelo contratante.  

Preço de seguro de carros: valores variam de acordo com as coberturas escolhidas

Além de tópicos fundamentais que têm influência direta no valor do seguro, como  tempo de habilitação do motorista, histórico de sinistros, região, marca e ano do veículo, saiba que as coberturas escolhidas  para a apólice também serão determinantes para se chegar à um valor final, que pode, ou não, ser próximo aos valores apresentados por uma tabela de seguro de carros.

Outro ponto é a questão da franquia: quanto menor a franquia, maior o preço do seguro auto.

Ou seja, como já mencionado acima, não existe um valor fixo para um seguro auto, sendo necessário realizar a cotação de maneira individual, havendo variação também entre os anos em vigência, já que a tabela de valores estimados para seguro de carros 2019 não costuma ser a mesma que a tabela de valores estimados de seguro de carros 2020, por exemplo.

Seguros para carros: compare vantagens

Além de comparar os preços de seguro de carros, é muito interessante também comparar as vantagens que cada seguradora oferece. 

Separamos algumas seguradoras para você:

Seguro de carros Bradesco

O seguro auto Bradesco traz diversos benefícios aos segurados. Confira alguns:

  • Contratação de seguros personalizados, como o Auto Assistência Total, protegendo o seu carro e sua residência também;
  • Clube de vantagens, com descontos em serviços automotivos, aluguel de carros, dentre outros;
  • Assistência 24h, além de outros serviços.

Seguro de carros Allianz

O seguro auto da Allianz traz alguns diferenciais, dentre eles, é que aceitam veículos de motoristas de aplicativos, táxis e veículos de locadoras, o que não ocorre em todas as seguradoras. Mas atenção!!! Para que essa cobertura realmente tenha abrangência, o ramo de atividade profissional, bem como a finalidade de uso do carro, devem ser informados durante a contratação. Caso tais informações sejam omitidas na contratação e o cliente tenha algum sinistro, a seguradora pode recusar o fornecimento das assistências/coberturas ou pagamento do sinistro.

Além disso, também oferece assistências residenciais, como chaveiro e reparos elétricos.  

Seguro de carros Porto Seguro

O seguro de carro da Porto Seguro também traz assistência 24h e serviços para sua residência, além de reparos mecânicos em todo o país e o serviço de motorista da vez (em que o segurado pode acionar a Porto e agendar um motorista para dirigir o seu veículo até sua residência em casos de consumo de bebidas alcoólicas). 

Seguro de carros Azul 

Já o seguro auto Azul, além das coberturas tradicionais, também traz benefícios como o serviço de hospedagem em hotéis, em que a seguradora arca com uma hospedagem para os passageiros (com duração de 2h a 48h), caso o carro quebre durante uma viagem.

Seguro de carros: conte com a Executiva para proteger o seu veículo

Segundo dados apresentados em boletins de ocorrência registrados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foram registradas 58 mil ocorrências de roubo de veículos no Estado, entre janeiro de 2019 e março de 2021.

Com isso, já deu para entender o quão imprescindível é contar com um seguro veicular para proteger o seu patrimônio, não é?

Então, conte com a Executiva para chegar nas melhores cotações e soluções que cabem no seu dia a dia.

Entre em contato e solicite um orçamento hoje mesmo!

Confira também:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Posts Relacionados

Veja também