fbpx

Seguro de Vida Caixa: perguntas mais comuns

Seguro de Vida Caixa: perguntas mais comuns

Ter um seguro de vida é praticamente essencial nos dias de hoje e, ao contrário de antigamente, muitas pessoas já contrataram uma apólice. Porém, apesar de serem muito presentes, os planos ainda trazem muitas dúvidas. Hoje, vamos responder às questões sobre o Seguro de Vida Caixa para correntistas, funcionários ou ex-funcionários da Caixa, apólice exclusiva e segurada pela Bradesco Vida e Previdência!

Seguro de Vida Caixa: perguntas mais comuns

Seguro de Vida da Caixa para correntistas: o que é ?

Um seguro é um contrato do qual uma das partes (seguradora) se obriga, por meio da cobrança de um valor mensal/anual (prêmio), a indenizar a outra (segurado ou beneficiário) em determinados eventos ou prejuízos previstos/cobertos no contrato de seguro. 

No caso, o Seguro de Vida Caixa Econômica para correntistas, trata-se de uma apólice exclusiva que tem a função de proteger o segurado e seus familiares, prevenindo prejuízos financeiros que podem acabar aparecendo em situações inesperadas, como morte do titular do seguro ou em casos de alguma doença ou acidente que gere invalidez, por exemplo.

Não são todas as pessoas que sofrem algum acidente, mas é algo a que todo mundo está sujeito. Por esse motivo, se tiver uma conta corrente na Caixa Econômica ou é funcionário/ex-funcionário Caixa, contratar uma apólice pode ser benéfico para evitar que algum ocorrido possa prejudicar a sua saúde financeira ou a de sua família. 

Como fazer um Seguro de Vida na Caixa? Quais as coberturas da apólice para correntistas?

Se está pesquisando para saber como funciona o Seguro de Vida da Caixa para correntistas, saiba que essas apólices exclusivas têm várias coberturas. 

Confira o que você tem direito ao contratar as apólices de Seguro de Vida da Caixa Econômica Federal exclusivo para correntistas, funcionários ou ex-funcionários: 

  • Apólice coletiva por adesão (riscos muito baixos de sofrer cancelamento por parte da seguradora)
  • Capital disponível para cobertura inédita de transplante de órgãos;
  • Seguro para seus familiares em caso de morte por causas naturais e acidentais;
  • Seguro para casos de invalidez permanente total ou parcial por acidente;
  • Cobertura para cônjuge ou companheiro (a) com 50% do valor contratado, sem custos adicionais;
  • É possível contratar os outros 50% a partir de um pagamento adicional;;
  • Cobertura para tratamentos de doenças crônicas graves em estado grave*;
  • Indenização especial por morte acidental aos familiares;
  • Indenização em caso de diagnóstico de câncer feminino;
  • Isenção por seis meses do pagamento da mensalidade do seguro em caso de desemprego;
  • Auxílio-alimentação para a família em caso de morte do segurado;
  • E muitas outras…

*Cobertura não válida para condições de saúde já existentes no momento da contratação.

Seguro de vida da Caixa: como funciona? Quem tem direito ao seguro?

Ao assinar o contrato do Seguro de Vida Caixa Federal para correntistas, funcionários ou ex-funcionários Caixa, você garante indenização para a sua família no caso de falecimento, por exemplo. Porém, essa apólice também garante o  benefício de estender a cobertura morte para o seu cônjuge com  cobertura de equivalente 50% do valor contratado para o Segurado Principal. Tudo isso para aumentar ainda mais a cobertura do plano. 

Além disso, com o pagamento de mais 50% do valor, é possível que a cobertura morte para o cônjuge seja  ampliada para 100%.

Como receber Seguro de vida Caixa?

Se já é correntista do banco e quer saber como resgatar Seguro de Vida Caixa, saiba que é muito simples. 

Basta ligar para o seu corretor de seguros, enviar a documentação necessária e aguardar para que o pedido seja analisado.

Também é possível dar entrada no processo de sinistro diretamente com a Seguradora, mas contar com o auxílio do seu corretor é sempre mais recomendado. 

O processo pode demorar de 10 a 30 dias, mas logo você ou a sua família receberão a resposta da solicitação!

Como fazer Seguro de Vida pela Caixa: declaração no Imposto de Renda

A declaração no Imposto de Renda também gera muitas dúvidas nas pessoas que contratam uma apólice de seguro. Porém, o que elas não sabem é que esse pagamento não precisa ser declarado no imposto, já que não vai ser abatido. Os formulários, inclusive, nem costumam ter o campo para o preenchimento desse valor. 

Porém, se você foi o beneficiário de alguém e acabou recebendo algum valor do seguro, aí sim será necessário declará-lo. 

Essa quantia poderá ser inserida no campo “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”, sendo necessário acrescentar o código referente às apólices de seguro de vida. Essa quantia, no entanto, não gera tributos extras. 

Como fazer um Seguro de Vida pela Caixa: a Executiva pode ajudar os correntistas

Se você está convencido a contratar um Seguro de Vida pela Caixa, apólice exclusiva para correntistas e segurada pela Bradesco Vida e Previdência, saiba que chegou ao site certo. Na Executiva Seguros, te auxiliamos na contratação da apólice para correntistas, funcionários ou ex-funcionários da Caixa, deixando todo o processo muito mais simples.

Além disso, caso precise acionar o seguro, poderá entrar direto em contato conosco, para providenciarmos os trâmites necessários para que você ou a sua família possam garantir a vigência de todas as coberturas no menor período de tempo possível. 

Que tal conferir a nossa tabela de seguro de vida e escolher o seu plano agora mesmo? 

Faça uma cotação de seguro saúde

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *