Executiva Corretora de Seguros
  • Home
  • Sobre
  • Seguros
  • Materiais
  • Blog
  • Contato
Menu
  • Home
  • Sobre
  • Seguros
  • Materiais
  • Blog
  • Contato
Simule agora
  • junho 15, 2020

Como Fazer um Seguro de Vida?

A necessidade de deixar a família amparada é o que faz muitas pessoas começarem a se questionar sobre como fazer um Seguro de Vida. Saiba mais.

A necessidade de deixar a família amparada em um caso de morte ou perda da capacidade produtiva do(a) principal provedor(a) financeiro, é o que faz muitas pessoas começarem a se questionar sobre como fazer um Seguro de Vida.

Veja nesse post, o que é Seguro de Vida e quais passos devem ser cumpridos por quem está pensando em contratar uma apólice.

Por que você deve fazer um seguro de vida?

O Seguro de Vida é um produto que pode ser contratado em uma seguradora para garantir uma indenização em caso de morte e servirá para garantir amparo financeiro aos entes queridos do contratante.

Mas há também coberturas de Seguros de Vida que podem incluir benefícios a serem usados pelo(a) próprio(a) contratante, como no caso de uma invalidez por acidente ou no caso de doenças graves, podendo resultar na  perda da sua capacidade produtiva. Tais coberturas irão proporcionar a manutenção dos padrões de vida do segurado e dos familiares.

O(A) responsável financeiro da família sabe como é preocupante a possibilidade de uma tragédia, como a própria morte, por doenças ou acidentes, e deixar os entes queridos em situação difícil tanto do ponto de vida emocional como do financeiro.

No caso da perda do responsável pelo sustento da família, uma assistência funeral, por exemplo, poderá proporcionar grande alívio para os beneficiários, tendo em vista que essa é uma despesa alta e que surge de um momento para o outro.

Especialmente porque a indenização do Seguro de Vida não é considerada herança nem entrará no inventário e poderá ser liberado rapidamente.


Análise do processo

Conforme determinação da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), o prazo para análise do processo é de 30 (trinta) dias corridos a partir da entrega de todos os documentos básicos.

No caso de solicitação de documentação e/ou informação complementar, o prazo será suspenso, voltando a correr a partir do dia útil subsequente àquele em que forem completamente atendidos).

Além de que a indenização está isenta da taxa do ITD (Imposto Sobre Transmissão Causa Mortis).

Outro diferencial é que uma boa contratação de um Seguro de Vida proporcionará melhor benefício aos beneficiários do que altos investimentos, como, por exemplo, em bens imóveis, ou demais bens, que acabam por gerar custos, despesas de manutenção e alta tributação no processo de alteração do título de propriedade.

O brasileiro está começando a entender a importância de adquirir uma apólice de Seguro de Vida, tendo em vista que o setor vem apresentando grande crescimento de uns anos para cá. No Brasil, a cultura é muito mais voltada para que a pessoa tenha um seguro de automóvel do que de vida, porém, nos Estados Unidos, de cada 5 pessoas, 3 aderem ao Seguro de Vida.

As empresas seguradoras estão também sempre buscando inovações para atender melhor os seus seguros, o que é possível comprovar com o tema Seguro de Vida e Pandemia. Situações de pandemia ou guerras eram cláusulas de exclusão nos contratos, porém, com o cenário mundial inédito, as seguradoras passaram a estender a cobertura de indenização por morte para as apólices de quem perdeu o responsável financeiro devido ao coronavírus.

Como fazer um seguro de vida para outra pessoa ou para si?

Quando o contratante chega no ponto de começar a querer saber “Como faço para fazer um Seguro de Vida?”, a primeira iniciativa será realizar uma pesquisa profunda com uma Corretora de Seguros, como a Executiva Corretora de Seguros que conta com mais de 40 anos de tradição e experiência no mercado segurador nacional. Por meio de consultoria, são apresentadas as opções de contratação mais adequadas para cada perfil. São várias as opções de coberturas disponíveis no mercado segurador nacional.

Conheça algumas coberturas:

  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA);
  • Invalidez Funcional Permanente Total por Doença (IFPD);
  • Doenças Graves (DG);
  • Diárias de Incapacidade Temporária (DIT);
  • Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO);
  • Diárias por Internação Hospitalar (DIH);
  • Morte Qualquer Causa;
  • Morte Acidental.

É preciso definir o valor da indenização do Seguro de Vida, tendo como base a necessidade de manutenção dos herdeiros, que pode variar em função da faixa etária, grau de escolaridade, grau de endividamento da família, etc.

É preciso muita atenção para não excluir alguma cobertura importante por falta de conhecimento. Para o Seguro de Vida, preços  serão calculados a partir das coberturas escolhidas, mas também são levados em consideração características individuais de cada contratante.

Outros passos da contratação

Então, o contratante vai precisar calcular o capital segurado, determinar quem serão os beneficiários, ler integralmente a proposta e ficar atento com algumas cláusulas da apólice antes da assinatura como:

– Carência da apólice;

– Riscos excluídos (como os citados acima de guerras e epidemias);

– Abrangência da cobertura em termos geográficos;

– Valores máximo do capital segurado e no caso da ocorrência do sinistro, além da disponibilidade do produto, em casos de apólices específicas.

Outro ponto importante é avaliar a reputação da empresa seguradora para ter as devidas garantias de que nada de errado vai ocorrer quando os beneficiários forem pleitear a indenização.

Para contratar uma apólice, a idade mínima exigida é 14 anos, e a máxima pode variar de seguradora para seguradora, em geral, é 65 anos, podendo chegar a 70 anos em algumas coberturas.

Como pleitear a indenização na ocorrência de um sinistro com o contratante?

Quando é contratado um Seguro de Vida, todos os beneficiários devem ser informados e a documentação deve ser guardada em um local seguro e de fácil acesso, especialmente porque no momento de grande estresse emocional essa organização vai facilitar para quem for responsável por pleitear a indenização do seguro.

Quando ocorrer o sinistro com o contratante, os beneficiários deverão entrar em contato com o seu Corretor de Seguros, que vai solicitar uma documentação a ser encaminhada para a seguradora e analisada para aprovação. Só a partir dessa aprovação será liberado o valor da indenização.

Seguro de vida: a visão da Executiva

A Executiva Corretora de Seguros está sempre disponível a atender, de forma 100% consultiva, às necessidades de garantia de proteção financeira para seus beneficiários.

Seja para uma apólice individual ou coletiva, como nos caso das empresas, estaremos à disposição para dar as melhores explicações sobre como como se contrata um Seguro de Vida e atender às expectativas dos clientes.

Se você tem quaisquer dúvidas, estamos à inteira disposição para elucidá-las e garantir o bem-estar dos nossos segurados para enfrentar qualquer situação.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
AnteriorPost AnteriorSeguro de Vida e Pandemia: entenda o papel das seguradoras
Próximo PostCovid 19: crianças merecem cuidados especiaisPróximo
Posts Relacionados

Veja também

Muitas pessoas sequer pensam em deixar o automóvel sem a cobertura de um seguro, mas nunca pararam para pensar sobre a proteção que um Seguro de Vida traz para quem contrata e, também, para a família. Com uma tabela de Seguro de Vida, você verá que o preço dessa proteção pode ser bem menor do que você pensa e ainda proporcionar vantagens para seus familiares/beneficiários em momentos difíceis. Acompanhe o texto. Tabela seguro de vida: preço pode ser mais barato que um seguro de carro? Fazendo uma rápida pesquisa sobre seguro de vida: tabela de valores, você verá que o valor que se investe mensalmente é muito pequeno perto do benefício que ele trará, já que esse é um produto que gera amparo para as pessoas importantes da sua vida nessas situações angustiantes. No entanto, o pensamento mais comum do consumidor mostrava uma preocupação bem maior em garantir a reposição de um carro roubado do que contratar um seguro de vida que garantisse uma segurança à família no caso de falecimento do(a) provedor(a) dos recursos financeiros da casa. Porém, de acordo com a CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) esse cenário já está mudando. Segundo dados do boletim de conjuntura do órgão, só em setembro de 2019 houve um incremento de 27,4% na contratação de Seguros de Vida em relação ao mesmo período do ano anterior. O que muitos não sabem é que o preço do seguro de vida pode ter um custo mensal bem mais baixo do que um seguro de automóvel. Além disso, pode garantir uma proteção em casos bastante diferenciados. Vale conversar com um corretor de seguros de confiança e solicitar cotação e/ou a tabela de preços de seguro de vida de diversas seguradoras para comprovar isso. Além da indenização pela morte, também conhecida como capital morte, o produto é bastante amplo, com cobertura para Invalidez Parcial ou Total por Acidente ou Doença, por exemplo. A indenização é paga aos beneficiários indicados pelo contratante/segurado e não entra em partilha de bens. Outros grandes diferenciais é que a indenização do Seguro de Vida também não responde por dívidas e é isenta de tributação de Imposto de Renda. Seguro de vida: tabela de preços E quanto custa um seguro de vida? É certo que o preço do Seguro de Vida varia de contratante para contratante, pois são levadas em consideração características individuais de cada cliente. O valor também vai variar de seguradora para seguradora, do tipo de seguro escolhido, das coberturas selecionadas, e da idade do contratante versus o valor da cobertura escolhida, motivo pelo qual o melhor momento para contratar um seguro de vida é quando se tem uma faixa etária menor, pois é possível adquirir um maior capital morte por um menor valor de prêmio mensal. Outro fator que é importante mencionar é: com o avanço etário, o perfil do proponente fica mais agravado, onerando mais o valor do prêmio mensal. É necessário ter muita atenção pois, em faixas etárias mais avançadas a seguradora pode recusar a contratação do seguro. Disponibilizamos gratuitamente e 100% consultivo, serviço de atendimento para montagem do plano que melhor atende às necessidades de cada pessoa. Assim, fica mais fácil de entender a tabela de seguro de vida e o preço de um seguro de vida individual ou em grupo. Seguro de vida: preço mensal Para conhecimento, existem planos disponíveis a partir de R$18,74 (valores de referência em junho de 2021) com o capital segurado mais básico, o que demonstra um excelente custo-benefício para os contratantes. Seguro de vida empresarial: preço O seguro de vida empresarial cobre um grupo de segurados. Ele é contratado por uma empresa, para o seus colaboradores, dando mais tranquilidade a eles e seus familiares em caso de morte ou invalidez, assim como um seguro de vida individual. O contrato varia de acordo com as necessidades de cada empresa, suas condições financeiras e o risco do ramo em que ela atua. Por isso, a precificação de um seguro de vida empresarial pode sofrer alterações em cada caso. O ideal é entrar em contato com um corretor de seguros de confiança, que entenderá o caso de maneira individual e saberá orientar sobre as cotações e tabela de valores de seguro de vida, no caso de apólices exclusivas. Seguro de vida familiar: preço O seguro de vida familiar oferece coberturas completas, garantindo tranquilidade e segurança em casos de imprevistos, tanto para o contratante quanto para os familiares. Tais coberturas variam de acordo com o contrato e as necessidades do contratante, mas, no geral, incluem*: Cobertura em casos de morte acidental ou natura*l; Cobertura em casos de invalidez permanente total ou parcial, causada por acidente, ou invalidez funcional, desenvolvida por alguma doença*; Cobertura estendida para o cônjuge*; O preço médio do seguro de vida vai depender das coberturas contratadas, porém é possível encontrar um seguro de vida, para garantir a segurança familiar, a partir de R$18,74 ao mês (valores de referência em junho de 2021). *Consulte seu corretor de seguros para condições de contratação. Seguro de vida: indenização não é considerada uma herança A indenização do seguro de vida não é considerada uma herança (motivo pelo qual ela não entra em inventário), bem como está isenta de tributação e declaração de Imposto de Renda. Conforme determinação da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), o prazo para análise do processo de sinistro por falecimento do titular do seguro é de 30 (trinta) dias a partir da entrega de todos os documentos solicitados pela seguradora. No caso de envio de documentos com algum erro ou em caso de solicitação de documentação e/ou informação complementar, o prazo de até 30 dias será suspenso, voltando a correr do zero a partir do envio das informações complementares. Seguro de vida: o que é e como funciona? Caso você ainda não saiba o que é o Seguro de Vida e como ele funciona, vamos te explicar. Sabemos que imprevistos acontecem, por isso nada melhor do que estar protegido diante dessas situações. O Seguro de Vida visa a proteção do contratante, por meio de assistências e coberturas que podem ser usadas ainda em vida – como doenças graves, invalidez por doença ou acidente, entre outros, bem como visa garantir a segurança financeira da família ou entes queridos no caso de um evento inesperado, como o falecimento do titular.* Esse contrato é feito por intermédio de uma corretora de seguros especializada, resguardando os beneficiários ou o titular diante de um evento coberto na apólice, como os descritos acima. Hoje, existe uma gama muito ampla de opções no mercado, podendo o seguro de vida ser individual, coletivo ou até mesmo opções mais específicas, como o seguro de vida mulher. O Seguro de Vida em grupo, por exemplo, pode ser contratado por empresas. Nesse caso,a empresa será a estipulante do contrato e responsável pela representação dos funcionários. Esse tipo de apólice pode ser contributiva (funcionários arcam com parte ou totalidade do valor do seguro) ou não contributária (empresa assume totalmente com os custos do seguro). De qualquer forma, os funcionários podem fazer a adesão ao seguro por meio da apólice contratada pela empresa e contar com toda a segurança das coberturas contratadas. Além disso, seus familiares receberão a indenização estipulada no caso de uma fatalidade. O interessante é conversar com o seu corretor de seguros e entender qual mais se adapta ao seu perfil e a sua realidade. Outro ponto muito positivo, e que merece ser mencionado novamente, é que a indenização do seguro não entra em inventário e está livre da tributação de imposto de renda, auxiliando os familiares no uso do capital contratado para saldar eventuais dívidas ou manter os padrões de vida familiar. *Consulte seu corretor para condições de contratação. Seguro de vida: a visão da Executiva A Executiva Corretora de Seguros está sempre disposta a atender às necessidades de amparo de seus segurados. Inclusive, seguimos as novas diretrizes da SUSEP para Seguro de Vida e Pandemia. Não importa se a cotação é para uma apólice individual ou seguro de vida em grupo, o preço pode sofrer alterações, podendo ser adequado à expectativa/realidade dos clientes. Estamos prontos para responder todas as suas dúvidas, como “Seguro de vida tem carência?” e tabela de reajuste de seguro de vida, em caso de renovação. Para nós, garantir o bem-estar dos nossos segurados para enfrentar qualquer situação é o nosso principal objetivo e grande satisfação.

Quanto custa um Seguro de Vida?

Muitas pessoas sequer pensam em deixar o automóvel sem a cobertura de um seguro, mas nunca pararam para pensar sobre a proteção que um Seguro

Você já ouviu falar sobre seguro de vida? E seguro de vida para funcionários? Quando estamos procurando emprego, existem tópicos que chamam atenção na hora de se candidatar para a vaga, um desses tópicos se refere aos benefícios que a empresa oferece, dentre eles, o seguro de vida para o funcionário. O que já podemos ver de imediato é que este benefício acaba sendo algo positivo para os dois lados, ou seja, para a empresa e para o funcionário. De primeira, falar sobre seguro de vida, pode até assustar quem não entende muito bem sobre o funcionamento deste produto e qual o objetivo desse benefício. Por isso mesmo que vamos te contar e esclarecer o máximo possível. Do início, o que é o seguro de vida? Existem muitas modalidades de seguro de vida, como o seguro de vida individual, empresarial ou seguro de vida que visa proteção familiar. O seguro de vida empresarial, nada mais é do que uma contratação feita por empresas para proteção dos seus funcionários. Para algumas categorias profissionais, inclusive, a contratação de seguro de vida está prevista na Convenção Coletiva. Neste contrato, a Seguradora fará o repasse de indenizações para os beneficiários estipulados na apólice, sempre respeitando as condições contratuais. Como funciona o seguro de vida para funcionários e quem pode contratar? No seguro de vida para funcionários algumas informações precisam ser avaliadas. Por exemplo, como já mencionado acima, caso a categoria possua Convenção Coletiva e nela esteja prevista a contratação de apólice de Seguro de Vida, a própria convenção já aponta as coberturas e capitais que devem ser contratados. Além disso, para realizar a contratação, é necessário ser considerado o risco do ramo de atividade no qual a empresa atua e as atividades que os funcionários desempenham. Os limites mínimo e máximo de vidas que podem ser incluídas nas apólices, são definidos pelas seguradoras, havendo uma boa flexibilização para atender empresas de variados tamanhos. Os limites mínimo e máximo de idade e vidas que podem ser incluídas no contrato de seguro de vida empresarial, costumam variar em relação ao plano escolhido para contratação e variam, também, de seguradora para seguradora. O mais indicado é se informar diretamente com um corretor de seguros. Vale ressaltar que essa é uma opção de seguro que permite algumas personalizações, salvo as coberturas obrigatórias - como Morte, por exemplo. Para algumas opções de Seguro de Vida empresarial, a empresa pode incluir benefícios, como cobertura para familiares do funcionário, por exemplo. Para o pagamento desse seguro,, existem possíveis formas: Contributário: os funcionários são responsáveis pelo pagamento de parte do seguro ou na sua totalidade ; Não contributário: a empresa é 100% responsável pelo pagamento; De qualquer maneira, independentemente de qual modalidade e forma de pagamento, a empresa é sempre a responsável pela contratação, enquanto os colaboradores serão os segurados da apólice. O plano de seguro de vida para funcionários pode ser contratado por inúmeros tipos de empresa e segmentos. O melhor é consultar um corretor para confirmar se há aceitação para um segmento específico.Principais coberturas do seguro de vida para funcionários O Seguro de Vida empresarial pode ser, como já mencionado, ampliado e fornecer proteção aos colaboradores e seus familiares. Entre as coberturas mais comuns, além de morte, estão: Assistência ou auxílio funeral; Invalidez total ou parcial por doença; Invalidez total ou parcial por acidente; Seguro de vida prestamista; Coberturas adicionais. Seguro de vida para funcionários: quais profissões são obrigatórias? Mesmo sendo um benefício de atração para muitos profissionais, ainda não existe nenhuma lei que obrigue as empresas a oferecerem o seguro de vida para seus funcionários, mas existem algumas categorias profissionais nas quais são obrigadas a oferecer por conta de regras sindicais e convenções coletivas. As categorias profissionais nas quais o seguro de vida para funcionário é obrigatório são: Construção civil; Bares e restaurantes; Condomínios; Setor de hotelaria; Postos de combustíveis; Prestadores de serviço; Padarias; Despachantes; Indústrias têxteis; Comércio varejista de alimentos; Indústrias de panificação e confeitaria, etc. Leia mais sobre: Seguro de vida para estagiário Vantagens de um seguro de vida para funcionários Como falamos lá no começo, o seguro de vida para funcionários é benéfico para os dois lados. A vantagem mais direta que podemos perceber é a sensação que o trabalhador tem de estar sendo valorizado pela empresa e de possuir uma segurança maior e, com isso, há um aumento de produtividade na empresa por sentir confiança no seu local de trabalho. Além disso, existem outras séries de possíveis benefícios, como: Aumento da fidelidade do trabalhador à empresa; Motivação para os colaboradores, já que eles e seus familiares estão amparados; Diminuição do índice de rotatividade de funcionários; Diferencial competitivo para a empresa frente à outras concorrentes do mercado; - Vantagens fiscais para a empresa no pagamento de Imposto de Renda. Conheça a Executiva Escolher um seguro de vida para seus funcionários pode não ser uma tarefa fácil, pois há muitos detalhes e são necessárias análises para achar o plano que melhor se encaixa, mas vale a pena. A Executiva está no mercado para ajudar pessoas e empresas a selecionar a opção que melhor se adeque às suas necessidades. Aqui, nossos consultores oferecem todo o suporte necessário para esclarecimentos, simulação e contratação. Entre em contato e faça hoje mesmo a sua simulação sem precisar sair de casa!

Seguro de vida para funcionários: conheça as vantagens

Você já ouviu falar sobre seguro de vida? E seguro de vida para funcionários? Quando estamos procurando emprego, existem tópicos que chamam atenção na hora

O seguro viagem nacional é a melhor solução para quem quer aproveitar uma viagem sozinho, com a família, amigos ou companheiro(a) e estar protegido contra imprevistos. Descansar e conhecer lugares novos é muito gostoso, mas imprevistos podem acontecer a qualquer momento e também podem gerar uma bela dor de cabeça durante as férias, ainda mais estando em um local desconhecido, mesmo sendo dentro do próprio país. Por conta de tudo isso, o seguro viagem nacional é bem importante, mas ainda é pouco conhecido em relação ao seguro de viagem internacional Leia o texto abaixo para entender como esse seguro funciona e quais os benefícios que promove. Afinal, o que é um Seguro Viagem Nacional? O Seguro para Viagem Nacional nada mais é do que um serviço de assistência que possui como principal objetivo cobrir gastos com a saúde que não estavam nos planos de uma pessoa durante uma viagem no Brasil. Imagine, por exemplo, que uma pessoa está curtindo as férias em um estado diferente do seu. Para que isso acontecesse, ela planejou e guardou dinheiro durante meses, sonhando todo dia com a viagem perfeita. Mas, vamos supor que durante um dos dias da viagem ela saiu para comer em um restaurante e acabou tendo uma intoxicação alimentar, necessitando de atendimento médico urgente no hospital mais próximo à sua estadia. Esse hospital pode acabar cobrando um valor elevado pela consulta. O que fazer nesse caso? Como cobrir esse gasto que não estava no planejamento? Bom, caso a pessoa não tenha um Seguro Viagem Nacional, ela provavelmente terá que desembolsar um bom dinheiro o que causará impacto no seu planejamento de gastos para aquele passeio. Porém, com a contratação do Seguro Viagem, é possível acionar a seguradora para receber todo o atendimento médico que for necessário, dentro dos eventos cobertos em apólice, sem precisar pagar a mais por isso! Leia mais: Seguro de Vida para Estagiário Seguro de vida preços Seguro viagem nacional: benefícios e coberturas Para quem está buscando entender como funciona seguro viagem nacional e acredita que ele só oferece benefícios médicos, saiba que isso não é verdade. Confira abaixo todos os benefícios que um seguro de viagem nacional pode oferecer: 1- Cobertura médica e odontológica Como dito anteriormente, essa cobertura consiste na indenização de despesas do segurado com tratamento médico e, inclusive, odontológico, seja por acidente pessoal ou enfermidade súbita, durante o seu período de viagem.* 2- Cobertura para bagagem extraviada ou cancelamento de viagem por questão de saúde Essa cobertura pode aparecer como opcional, portanto, é muito importante solicitar por ela quando se estiver fazendo cotação do Seguro Viagem Nacional. Ambos consistem em indenização e, no caso da bagagem, é necessário a comprovação do extravio e o dano do conteúdo da mala para ter esse direito.* Já no cancelamento de viagem por motivos de saúde, é possível receber indenizações das despesas não reembolsáveis, como por exemplo, a aquisição de pacotes de viagem, transporte e até hospedagem.* 3- Traslado de corpo Muitas pessoas não sabem, mas o traslado de corpo é outra vantagem de um Seguro Viagem Nacional. Ele consiste na indenização das despesas com liberação e transporte de um corpo até o local de sepultamento durante uma viagem.* 4- Regresso sanitário O Regresso Sanitário também faz parte de um Plano de Seguro Viagem Nacional, consistindo na indenização das despesas com traslado de regresso do segurado ao seu local de origem, sendo possível ser aplicada quando o mesmo não possui condições de retornar ao seu domicílio como passageiro regular, como por exemplo, em casos de acidente pessoal ou enfermidades.* Se você quer escolher o melhor Seguro Viagem Nacional, saiba que é importante ficar atento e ler cada uma das cláusulas do contrato, tendo em mente cada uma das coberturas que você julga importante para evitar qualquer problema durante o seu passeio. Exija o melhor para você! *Confirme com seu corretor de seguros sobre condições e disponibilidade de contratação. Quando contratar um Seguro Viagem Nacional? Como dito anteriormente, a contratação de um Seguro de Viagem Nacional é recomendada para qualquer viagem para fora do seu estado de origem. Ele deve ser contratado com antecedência, para que o viajante tenha tempo de pesquisar com calma e conversar bastante com os agentes da corretora de seguros, conferindo cada um dos itens do contrato. Reforçamos a importância de contratar com antecedência pois não é permitida a contratação quando a partida para a viagem já tiver ocorrido. Leia também: Seguro saúde viagem Quanto custa um Seguro Viagem Nacional? Quando se fala na contratação de um seguro viagem nacional, o preço é um ponto importante, afinal, é um investimento a mais na preparação e planejamento da viagem. A boa notícia é que um Seguro Viagem Nacional costuma ter preço final barato, variando de acordo com a duração da sua viagem, número de viajantes na apólice, etc. O que queremos dizer, é que o investimento de um seguro viagem é sempre muito barato comparado a todos os benefícios que eles podem te dar. A média de custo é de R$ 5* por dia para uma cobertura mínima de R$10 mil. O investimento é muito pequeno e vale muito a pena!* *Consulte os valores e condições para cada tipo de seguro e coberturas com seu corretor de seguros Como saber qual o melhor seguro viagem nacional? Planejar uma viagem é ótimo. A pessoa passa horas pensando nos passeios que irá fazer, os pontos turísticos que irá visitar, em quais restaurantes irá comer, entre outras coisas. O lazer definitivamente é a parte mais convidativa da viagem, mas é preciso deixá-lo de lado um pouco e pensar, também, em questões mais sérias que deixarão a viagem mais segura e tranquila. A contratação de um seguro viagem nacional é uma dessas questões. Confira abaixo 4 dicas para saber como contratar o melhor Seguro Viagem Nacional. Pesquise com antecedência A melhor forma de encontrar uma opção de Seguro Viagem Nacional é pesquisando com bastante antecedência para sanar todas as dúvidas, conferir vários orçamentos e pensar com calma antes de tomar uma decisão. Entenda as coberturas básicas e adicionais Quando montada uma cotação de seguro viagem, as seguradoras disponibilizam pacotes prontos para contratação, já com coberturas e capitais definidos. Entender e saber quais são as coberturas básicas e adicionais oferecidas por cada seguradora é importante para te auxiliar em escolher dentre os pacotes disponibilizados. Dependendo do destino da viagem, ou duração, a sua escolha de pacote pode mudar. Peça vários orçamentos Mesmo que a pessoa tenha a recomendação de uma seguradora, é importante que ela peça cotações em diferentes locais para comparar preço, benefícios, cobertura, entre outros. Dessa forma, ela terá a certeza de que está contratando o melhor para si e sua viagem. Pesquise sobre o destino da viagem Apesar de esse ser um preparo mais exigido para viagens internacionais, pode acontecer de diferentes estados oferecerem condições diferentes de turismo. Por isso, é bom pesquisar sobre o seu destino e verificar se há alguma medida que você tenha que tomar. Um bom exemplo para o mencionado acima é verificar se o destino tem um bom suporte de saúde pública ou se você tem plano de saúde de abrangência nacional. Se a resposta for “não” para ambas essas situações, a contratação de um seguro viagem com cobertura para gastos hospitalares e/ou emergências médicas é o que te proporcionará segurança no caso de algum imprevisto. Cotação Seguro Viagem Nacional: faça agora mesmo! Você conseguiu perceber a importância de se contratar um Seguro Viagem Nacional? Que tal fazer uma cotação agora mesmo e começar a se preparar para viajar com bastante tranquilidade? Escolha agora mesmo as suas coberturas favoritas, entre em contato conosco e peça uma cotação!

Seguro viagem nacional vale a pena

O seguro viagem nacional é a melhor solução para quem quer aproveitar uma viagem sozinho, com a família, amigos ou companheiro(a) e estar protegido contra

Quem já pesquisou sobre seguros, seja de carros, residencial, de vida ou várias outras modalidades, já ouviu falar sobre a franquia de seguro. Entender mais sobre esse termo é muito importante para quem procura um seguro, portanto, saiba neste texto o que significa franquia de seguro e o que faz na apólice. O que é franquia de seguro? A franquia de seguro se refere a um valor em dinheiro, pré-estabelecido no ato da contratação, que o segurado precisa desembolsar quando ocorrem alguns sinistros. Esse valor deve ser pago para a oficina que realizará o serviço de reparo, portanto, a seguradora não receberá esse dinheiro. Por isso, se durante a contratação de um seguro surgir dúvidas sobre franquia do seguro, quem paga, já saiba que esse é um custo arcado pelo contratante do seguro. A franquia existe em várias modalidades de seguros. Em casos como, por exemplo, o seguro auto, ela só é cobrada em casos em que o segurado foi o responsável pelo acidente, colisão ou qualquer que tenha sido o sinistro. A franquia também pode aparecer em algumas opções de seguros como um período de tempo, a partir da data em que ocorreu um sinistro coberto em apólice, onde o segurado não terá direito a receber indenização por aquele evento coberto. Por que existe a franquia? Muitas pessoas podem ficar em dúvida sobre o porquê do segurado ter que pagar a franquia, considerando que já paga o seguro, mas essa medida foi criada para proteger as seguradoras de pessoas má intencionadas que possam provocar danos de forma intencional para receberem a indenização do sinistro. Dessa forma, além das seguradoras se resguardarem, o segurado fica consciente da importância em zelar pelo bem segurado. Leia mais: Cotação seguro auto Como comprar um carro Franquia de seguro: como funciona? Como funciona franquia de seguro, com certeza, é uma das grandes dúvidas de quem está procurando por seguros para contratar. É assim: A franquia de seguro auto só é cobrada em casos nos quais os danos são parciais e os reparos não ultrapassam 75% do valor total do veículo segurado. Em caso de incêndio, roubo, furto, queda de raios e enchentes a franquia de seguro não é cobrada. Sendo assim, o melhor é que a seguradora seja acionada em casos em que o reparo é maior do que a franquia de seguros. Por exemplo, se a franquia for de R$ 2 mil e o conserto do carro ficar em R$ 8 mil, vale a pena acionar, já que a pessoa pagaria R$ 2 mil e a seguradora arcaria com os R$ 6 mil restantes. Nem todas as apólices de seguros possuem franquia. A franquia de seguro de carro, por exemplo, é bastante comum. Diferentes tipos de seguros poderão apresentar a franquia de formas diferentes, por isso é preciso consultar um corretor para verificar e tirar suas dúvidas. O que é seguro com franquia reduzida? Contratar seguros exige entendimento dos termos apresentados no “segurês”. Conhecer bem os termos vai te ajudar não somente a entender melhor os materiais sobre seguros que são encontrados na internet, mas também os contratos e apólices de seguro. Franquia reduzida é um desses termos que surgem neste universo das apólices. Para quem já está acostumado e sabe como funciona a franquia de seguro, parece fácil, mas é preciso que as pessoas entendam bem o seu significado na hora da contratação. Existem três tipos de franquia que podem ser escolhidas para uma apólice de seguro, a reduzida é uma delas. Nessa modalidade, o valor que o segurado irá precisar desembolsar ao acionar o seguro pode ficar até 50% menor, dependendo das condições que a seguradora oferece. Caso escolha por essa opção, o valor do prêmio (termo utilizado para se referir à mensalidade do seguro) será maior. É como uma compensação, a pessoa paga mais pelo seguro, mas em caso de um acidente, arca com um valor menor para a franquia da cobertura. A franquia majorada é uma outra modalidade de franquia e, nesse caso, ocorre o oposto da franquia reduzida. O valor do prêmio é menor, mas o valor pago na franquia, caso tenha que acionar algum sinistro, é maior. Por último, há a franquia normal, que é a padrão e a mais comum entre as cotações. Isso porque nesse tipo, o valor do prêmio e da franquia são os automaticamente definidos pelo resultado da cotação. Confie na Executiva Seguros A Executiva Corretora de Seguros trabalha com total transparência, buscando fornecer tranquilidade para os seus clientes. Está no ramo desde 1982, portanto possui vasta experiência na comercialização de seguros e um amplo leque de opções. Entre em contato com um dos corretores e tire suas dúvidas sobre a franquia de seguro cobrada em suas apólices.

Franquia de seguro: como funciona?

Quem já pesquisou sobre seguros, seja de carros, residencial, de vida ou várias outras modalidades, já ouviu falar sobre a franquia de seguro.  Entender mais

Quando se fala em seguro de vida, muitos pensam em pessoas adultas ou idosas, mas o seguro de vida para jovens traz diversos benefícios e vantagens. Geralmente, doenças e outras situações ruins não são associadas aos jovens, mas imprevistos podem acontecer a qualquer momento e baixa faixa etária não é garantia de que eles não vão surgir. Conheça 5 motivos para investir em um seguro de vida para jovens. Seguro de vida para jovens: por que investir? É comum ouvir pessoas se questionando sobre qual a necessidade de contratar um seguro de vida para jovens, visto que eles ainda são novos e possuem muita vida pela frente. De um modo geral, isso é verdade. Os jovens possuem toda uma vida pela frente, mas isso não é, infelizmente, uma regra, já que todos corremos o risco de sofrer algum acidente, descobrir uma doença grave ou qualquer outro imprevisto que possa impactar sua vida. Por isso, separamos 5 motivos para contratar um seguro de vida para jovens visando conscientizar as pessoas que ainda pensam que ele não é necessário. Valores mais em conta Por ser considerado que o risco de morte natural de jovens é menor, as parcelas de um seguro de vida destinado para jovens tendem a ser mais baratas, o que provavelmente é um dos pontos mais atrativos para contratação. Quanto mais a pessoa esperar para contratar, maior tende a ser o valor do prêmio mensal face ao capital contratado. Ou seja, a tendência é pagar mais por uma indenização menor. Cobertura em caso de doenças graves Não importa a idade, qualquer pessoa pode ser diagnosticada com uma doença grave, como o câncer, por exemplo. Os tratamentos dessas doenças costumam ser extensos, além de caros, por isso, ter um seguro de vida já contratado é muito importante para esses momentos, pois poderá ser acionado para cobrir os eventuais custos cobertos na apólice. Como não dá para contratar um seguro de vida após o diagnóstico, é preciso se planejar antes. Tranquilidade para os familiares Pessoas jovens, principalmente solteiras, não costumam ser os provedores da família ou responsáveis pelas contas da casa. Sendo assim, a falta do seu salário não afeta o dia a dia da família. Porém, caso sofram algum acidente ou precisem passar por um tratamento, os custos de remédios, hospital, médicos ou qualquer outra questão que esteja relacionada a esse período, pode pesar bastante no bolso da sua família. Por isso, o seguro de vida para jovens é tão importante, já que oferece tranquilidade e cobertura para esses momentos difíceis. Coberturas para familiares Se no ato da contratação o jovem não tinha filhos ou cônjuge, mas depois de um tempo tiver, fique sabendo que muitas apólices oferecem coberturas que podem abranger os familiares, como, por exemplo, no caso de cobertura funeral. Basta procurar a corretora onde fez a contratação, para informar as alterações. Meio de planejar o futuro O seguro de vida pode ser considerado um meio de ‘planejar’ o futuro, o que muitas vezes pode não parecer importante para os jovens. Ter um trabalho, cuidar das suas finanças e decidir contratar um seguro de vida traz bastante segurança a longo prazo para o contratante e seus familiares. Saiba mais: Seguro de vida preços Seguro de vida para idosos Quais as coberturas do seguro de vida para jovens? O seguro de vida costuma ter algumas coberturas fixas e a possibilidade de acrescentar coberturas extras, pagando a mais por elas. Essa possibilidade de personalizar o seguro serve para que as pessoas encontrem um “produto” que case com o seu estilo de vida e necessidades. O seguro de vida que pode ser contratado por um jovem oferece as seguintes coberturas (básicas e extras) para casos de: Morte;* Invalidez por acidente;* Invalidez por doença;* Incapacidade temporária;* Doenças graves;* Auxílio/Assistência funeral;* Despesas médico-hospitalares e odontológicas;* Dentre outras.* *Confirme com seu Corretor de Seguros sobre condições e disponibilidade de contratação. Leia também: Seguro de vida mulher Seguro de vida para jovens é na Executiva! Contar com uma Corretora de Seguros, como a Executiva, faz total diferença no ato da contratação de um seguro de vida para jovens. Os interessados podem contar com profissionais que irão lhe proporcionar um atendimento totalmente consultivo, mostrar todas as opções disponíveis e explicar cada detalhe, sanando todas as dúvidas que possam surgir. Entre em contato e peça uma simulação!

Seguro de vida para jovens: 5 motivos para investir

Quando se fala em seguro de vida, muitos pensam em pessoas adultas ou idosas, mas o seguro de vida para jovens traz diversos benefícios e

Executiva Corretora de Seguros
Realizamos consultorias em busca das melhores taxas e coberturas do mercado segurador.

Navegue

  • Home
  • Sobre
  • Seguros
  • Materiais
  • Simule Agora

Endereço

SGAS 902 – Ed. Athenas – Bloco C
Salas 26 e 27 – Asa Sul – Brasília-DF

Fale conosco
Facebook-f Youtube Instagram Linkedin
(61) 9 8275-1700
(61) 9 9816-5305

Copyright © 2022 Todos os direitos reservados por Executiva Corretora de Seguros LTDA.

Produzido por Grupo S2 MKT