fbpx

Seguro de vida: simulação ajuda a decidir

Seguro de vida: simulação ajuda a decidir

Uma das ações que vão ajudar a escolher o seguro de vida é a simulação, porque vai dar a oportunidade de entender o melhor o produto para você.

Uma das ações que vão ajudar a escolher o seguro de vida é a simulação, porque vai dar a oportunidade de entender qual o produto que melhor se ajusta às suas necessidades e condições.  

Veja aqui o que é seguro de vida, simulação, coberturas e vantagens.

O que é seguro de vida?

O seguro de vida é um produto que pode ser contratado para resguardar uma pessoa ou uma família de preocupações financeiras em situações difíceis e repentinas, como morte, invalidez permanente ou diagnóstico de doenças graves.

Contratar um seguro de vida é uma prática que vem sendo cada vez mais ampliada no Brasil. Essa medida preventiva não era própria dos brasileiros, enquanto os norte-americanos são muito mais efetivos na contratação de um seguro de vida para a família. De cada 5 norte-americanos, 3 tem seguro de vida.

Porém, uma mudança vem ocorrendo no Brasil, de modo que, pelos dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), em 2019, foi registrado um aumento de 12,6% nesse mercado.

A partir de março de 2020, também houve uma grande busca por informações sobre o tema Seguro de Vida e Pandemia, após o isolamento social provocado pelo novo coronavírus, demonstrando que as pessoas que são responsáveis pelo sustento financeiro de uma família estão mais atentas a não deixarem seus familiares ou entes queridos em uma situação de desamparo em caso de morte, doença grave ou invalidez que impeçam o fluxo de recursos.

Como calcular o Seguro de Vida?

Quando alguém decide contratar uma apólice, outra preocupação que pode surgir é quanto custo um seguro de vida.

O que mais pessoas começam a perceber é que o custo de um Seguro de Vida não é alto e pode representar parcelas bem menores que as de um seguro de automóveis. Há planos que preveem mensalidades na faixa de R$ 19,07 por mês.

Além disso, são inúmeras vantagens ao contratar, porque alguns planos de Seguro de Vida, além da indenização, combinada com as coberturas escolhidas, também trazem benefícios adicionais como assistência funeral individual ou familiar, seguro residencial, entre outros.

O preço do seguro de vida vai variar de seguradora para seguradora e vai depender do tipo de seguro escolhido, das coberturas selecionadas, idade do contratante e o valor do capital segurado escolhido. Por isso, a simulação do seguro de vida é bastante importante para ajudar a definir qual plano escolher.

Seguro de Vida: simulação de produtos de bancos e instituições

Para adquirir um Seguro de Vida, a melhor atitude é ter o intermédio de uma Corretora de Seguros idônea que possa dar plena assistência, desde a fase de consultoria onde será identificado qual a melhor opção de plano para o perfil de cada contratante, esclarecimentos sobre coberturas, benefícios, montagem de simulações, e questões sobre o processo de contratação do Seguro de Vida. 

Mas para ter uma ideia de quanto vai custar a contratação do Seguro de Vida, há simulador online também.

Na Executiva Corretora de Seguros é possível fazer simulação de seguros de vida tanto para as mais diversas seguradoras no mercado, quanto para apólices destinadas a públicos mais específicos.

Públicos específicos

Por exemplo,existem apólices que contemplam servidores e correntistas do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, funcionários públicos que possuam vinculação à entidades associativas (por exemplo, Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda – Assefaz), Sindifisco, sendo apólices que se enquadram como coletivas por adesão.

Há apólice específica, com condições diferenciadas para correntistas e servidores da Caixa Econômica Federal, por exemplo. A montagem da simulação do Seguro de Vida dos clientes que se enquadram nesta apólice é diferenciada. 

O mesmo pode ser mencionado para outra apólice que engloba correntistas do Banco do Brasil. A simulação do Seguro de Vida nesta apólice pode ser feita para correntistas deste banco, em todo o país. 

Para os planos individuais há também a simulação Seguro de Vida Porto Seguro, SulAmérica, Icatu, Allianz, dentre outras seguradoras.

Para a cotação de qualquer plano, até mesmo para a simulação seguro de vida mais simples, serão necessários dados pessoais do potencial contratante, para fazer a cotação. Esses dados terão impacto direto valor do capital contratado, no valor das mensalidades, bem como em outras características do seguro. 

Visão da Executiva

Se você quer entender como fazer um seguro de vida, a nossa equipe está preparada para apresentar as melhores propostas de acordo com o seu perfil.

Nosso time também vai ajudar a fazer a simulação de seguro de vida familiar, individual ou coletivo para auxiliar na tomada dessa decisão de forma consciente.

Não esqueça, se você tem quaisquer dúvidas, estamos à inteira disposição para elucidá-las e garantir o bem-estar dos nossos segurados para enfrentar qualquer situação.

Entenda mais sobre Seguro de Vida e Pandemia nesse vídeo abaixo:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *