Seguro Viagem – Gastos com Saúde: tudo que você precisa saber
Quando viajamos, é fato que a única coisa que queremos é ter tranquilidade para curtir um passeio sem dor de cabeça. Porém, como não é possível prever o futuro, a contratação de um Seguro Viagem é uma excelente maneira de estar preparado (a) para o caso de imprevistos com a sua saúde.
Para além das coberturas já conhecidas de perda/extravio de bagagem, localização e envio de bagagem, dentre outras, o Seguro Viagem tem seu foco também na segurança física do contratante. Para isso, todos que adquirem um Seguro Viagem estão cobertos para imprevistos de saúde, acidentes, emergências odontológicas, dentre outros imprevistos que possam acontecer.*
*Consulte seu corretor para condições de contratação.
Leia e entenda!
O que é um Seguro Viagem com cobertura para imprevistos de saúde?
As coberturas para imprevistos de saúde em um Seguro Viagem nada mais são do que um serviços de assistências que possuem como principal objetivo cobrir gastos com imprevistos de saúde que não estavam nos planos de um viajante durante um passeio.
Imagine, por exemplo, que você está curtindo alguns dias de férias, fez um planejamento e guardou uma quantia certa de dinheiro para fazer a viagem perfeita. Porém, em um dos dias você vai a um restaurante perto do hotel e acaba tendo uma intoxicação alimentar, necessitando urgentemente de um atendimento médico, mas o hospital mais próximo cobra muito caro por uma consulta. E agora? O que fazer?
Caso você não tenha contratado um Seguro Viagem, provavelmente terá que desembolsar um bom dinheiro e sair um pouco do orçamento planejado para a viagem. Porém, caso contrário, é possível acionar a seguradora para receber todo o atendimento médico que for necessário. Há inclusive opções de contratação onde o médico se desloca até o hotel para fazer o atendimento.
Afinal, qual é a diferença entre Plano de Saúde e Seguro Viagem?
Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que procuram por esse serviço, já que muitas imaginam que ter um Plano de Saúde é o suficiente para estarem resguardados em caso de imprevistos em viagens. Porém, não é bem assim.
Ter um Seguro Viagem é uma garantia de que você estará amparado contra possíveis gastos com saúde durante todo o trajeto e tempo do passeio, enquanto ter um Plano de Saúde engloba problemas como consultas de rotina e internações.
Precisamos alertar também que muitos Planos de saúde não têm cobertura e nem assistência em todo o território nacional e, mesmo você possuindo um bom plano de saúde, pode ser que ele te deixe na mão durante uma viagem de férias. Você quer correr esse risco?
Além disso, assim como dito anteriormente, a contratação de um Seguro Viagem, seja ele Nacional ou Internacional, também possui outras coberturas, indo muito além do que se diz respeito à saúde.
Contratando um Seguro Viagem você estará coberto para casos de:
1- Bagagem extraviada ou cancelamento de viagem por motivo de saúde*;
2- Traslado de corpo (em caso de mortes e necessidade de transporte do corpo)*;
3- Regresso sanitário (indenização das despesas com traslado de regresso do segurado ao seu local de origem, sendo possível ser aplicada quando o mesmo não possui condições de retornar ao seu domicílio como passageiro regular, como por exemplo, em casos de acidente pessoal ou enfermidades).
Portanto, qual contratar: Plano de Saúde ou Seguro Viagem Saúde?
Bom, cada caso é diferente, dependendo muito da necessidade da contratação.
Porém, vale ressaltar que, apesar de a contratação de um Plano de Saúde ser muito importante, ele não possui outros serviços além dos médicos e hospitalares, o que pode não ser muito interessante para viagens mais compridas ou que possuam atividades ou riscos envolvidos, como o de cancelamento de voo por alguma questão de saúde, por exemplo.
Outro ponto que tem que ser mencionado é que os Planos de Saúde podem não ter vigência na localidade para onde se está viajando, impossibilitando a prestação do serviço.
Portanto, se você deseja ficar livre de qualquer preocupação, e ter a segurança de poder contar com assistências em casos de imprevistos em seu passeio, pode contratar um Seguro de Viagem!
Quanto custa um Seguro Viagem com cobertura para gastos de saúde? Vale a pena?!
A boa notícia é que a contratação de um Seguro Viagem pode ser tão barata quanto a de um Plano de Saúde, Seguro de Vida e muito mais em conta do que bancar uma consulta particular.
A média de custo fica em torno de R$5,00 por dia para uma viagem nacional para duas pessoas, com duração de uma semana. Cobertura para Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas, Invalidez, Morte acidental, Extravio de Bagagem, dentre outras. O investimento é muito pequeno e vale muito a pena!*
*Consulte seu corretor para condições de contratação.
Como contratar um Seguro Saúde para viagem nacional e internacional?
É muito simples. Entre em contato com um de nossos atendentes na Executiva Corretora de Seguros e confira todas as opções para tornar a sua viagem muito mais segura, além de também garantir tranquilidade para as suas férias!