fbpx

Seguro Viagem: guia completo

Seguro Viagem: guia completo

seguro viagem-min

Você deseja saber o que é um Seguro Viagem? Se sim, veio ao lugar certo!

Como muitas pessoas têm dúvidas sobre esse tipo de seguro, decidimos fazemos um guia completo com todas as informações necessárias para entender como funciona esse produto que é tão importante para quem deseja viajar com tranquilidade.

Leia e confira!

Afinal, o que é um Seguro Viagem?

De forma resumida, um Seguro Viagem é um serviço que tem como objetivo prestar suporte ao viajante e ajudá-lo a sanar problemas que podem vir a acontecer durante uma viagem nacional ou internacional.

A sua contratação é uma ótima forma de evitar dores de cabeça e gasto inesperados de dinheiro durante as férias!

Para que contratar um Seguro Viagem?

Para viajar, a grande maioria das pessoas juntam dinheiro durante meses e planejam cada detalhe do passeio, desejando que tudo seja o mais perfeito possível. Porém, quando algo sai do planejado, como um acidente ou a necessidade de cancelar a viagem por conta de uma doença, por exemplo, é possível acabar perdendo uma boa quantia de dinheiro. 

Afinal, o futuro é algo totalmente imprevisível. Por isso, não é possível saber se uma viagem terá imprevistos ou não, e ninguém merece estragar a sua diversão por causa deles.

Em inúmeros casos, é possível conseguir assistências ou indenizações para amenizar os efeitos desses imprevistos a partir da contratação de um Seguro Viagem. 

Confira os seus principais benefícios:

1- Indenização para despesas médicas, hospitalares e odontológicas*;

2- Auxílio para casos de regresso sanitário, ou seja, indenização para casos em que o viajante precisa voltar para o seu local de origem, mas está impossibilitado de fazer isso através por meios normais*;

3- Traslado médico, ou seja, indenizações pelo custo em casos de transporte/transferência para atendimento médico ou hospitalar (com condição de ter sido um acidente pessoal ou enfermidade)*;

4- Traslado de corpo, para casos de falecimento durante a viagem, sendo a indenização paga aos familiares*;

5- Indenização para invalidez por acidente (parcial ou total)*.

*Consulte o corretor de seguros para condições de contratação.

Seguro Viagem: outras coberturas 

Só de ter visto as coberturas citadas acima, você já deve ter percebido que é muito importante ter um Seguro para viajar. Porém, vale lembrar que essas são só alguns dos itens básicos do serviço, presentes na grande maioria.

Ainda é possível com outras coberturas extras que podem ser muito úteis durante um passeio, como:

1- Assistência em casos de bagagem extraviada, perdida, roubada, furtada ou danificada; *

2- Indenização para casos de cancelamento de viagem por conta de problemas de saúde; *

3- Garantia de regresso antecipado (para eventos cobertos) sem custos para o segurado. *

*Consulte o corretor de seguros para condições de contratação.

É obrigatório contratar um Seguro Viagem?

Investir em um Seguro Viagem não é algo obrigatório para viajar para todos os países do mundo, porém, isso não significa que não é recomendado, afinal, imprevistos podem acontecer a qualquer momento e estar preparado é muito importante. 

Porém, como é algo que causa dúvida em muitas pessoas, confira os países que possuem como obrigatoriedade a contratação de um Seguro Viagem:

1- Seguro Viagem para Europa

A contratação de um Seguro Viagem é obrigatória para a entrada em 26 países que fazem parte do Tratado de Schengen. São eles: 

Alemanha; Áustria; Bélgica; Dinamarca; Eslováquia; Eslovênia; Espanha; Estônia; Finlândia; França; Grécia; Holanda; Hungria; Islândia; Itália; Liechtenstein; Letônia; Lituânia; Luxemburgo; Malta; Noruega; Polônia; Portugal; República Tcheca; Suécia; e Suíça.

2- Seguro Viagem para Estados Unidos

Apesar de não ser obrigatório, é muito importante investir em um Seguro para viajar para os Estados Unidos, principalmente porque o país não possui um sistema de saúde gratuito como temos por aqui, ou seja, qualquer problema médico terá que ser pago e os custos podem ser bem elevados.

Essa é a melhor forma de evitar gastos indesejados no país!

Qual Seguro contratar? O Seguro Viagem Nacional ou Internacional?

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas, mas é muito fácil de ser respondida: vai depender do tipo da viagem do passageiro.

Se o passeio for ser realizado no Brasil mesmo, mas em um estado diferente do de origem, recomenda-se optar por um Seguro Viagem Nacional, que oferece coberturas específicas para serem utilizadas no país com um preço muito acessível.

Porém, caso a viagem seja para fora do Brasil, é muito importante investir no Seguro Viagem Internacional, visando evitar os imprevistos citados anteriormente. Apesar de ser um pouco mais caro , todos os seus benefícios fazem valer muito a pena. Ainda assim, o custo de um seguro de vida internacional é muito inferior do que eventuais gastos inesperados que podem surgir durante a sua viagem. 

Quer saber mais?

Ficou alguma dúvida sobre o Seguro Viagem? Que tal fazer uma cotação agora mesmo e descobrir quanto você irá pagar no Seguro para o seu passeio? Entre em contato com um de nossos consultores e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *