Porto de Galinhas é uma cidade turística com uma das maiores variedades de atividades e passeios para fazer. Mas, o que fazer em Porto de Galinhas? Como as opções são diversas, é importante pensar naquilo que está buscando na viagem para elaborar um bom roteiro.
Leia o texto abaixo e aprenda como curtir muito essa viagem.
O que fazer em Porto de Galinhas: saiba sobre a cidade
Porto de Galinhas é um distrito da cidade de Ipojuca, em Pernambuco, com 50 km de distância do aeroporto de Recife, a capital do estado.
Considerado uma das melhores opções do litoral do Brasil, Porto de Galinhas tem em torno de 18 km de extensão só de praias. Entre elas, está a mais famosa, que é a praia da Vila de Porto de Galinhas, que também é onde fica concentrado o centro comercial do distrito.
Ao norte da localidade fica a Praia de Muro Alto, um pouco mais ao sul, estão a Praia do Cupe, Pontal do Cupe) e Maracaípe. Serrambi fica mais distante ainda, mais ao Sul, e também faz parte de Ipojuca.
O que fazer em Porto de Galinhas: confira as dicas
O distrito é muito conhecido por suas belezas naturais, como as piscinas naturais de Porto de Galinhas e as praias. Porém, também é possível encontrar outros tipos de passeio, como as saídas de buggy, por exemplo.
O que importa é que é tudo preparado para relaxamento e curtição, sem estresse. Confira algumas dicas de passeios em Porto de Galinhas:
O que fazer em Porto de Galinhas: praias
As praias são as principais atrações de Porto de Galinhas. Existem diversas, mas, dentre as principais, a Praia de Porto de Galinhas se destaca. Além de concentrar os pontos comerciais do distrito, também é a que possui a melhor estrutura para o público.
Nesta praia, é possível encontrar diversos restaurantes e barracas, que oferecem guarda-sóis e serviço de entrega de bebidas e petiscos, sendo, por esse motivo, uma das principais recomendações para quem quer saber o que fazer em Porto de Galinhas, principalmente, quando se trata de famílias com crianças.
Nos outros dias, é possível procurar por várias alternativas. Tem a Praia do Muro Alto, que é localizada em uma região um pouco mais afastada da vila, em uma área nobre. O local tem uma longa proteção de arrecifes que aparecem e encantam os turistas quando a maré está baixa. É a melhor praia para praticar esportes, como caiaque, mergulho, stand up paddle, dentre outras..
Outra opção é a Cupe, a praia onde estão os melhores hotéis de Porto de Galinhas. Só tome cuidado com o local durante a maré alta, já que as ondas podem ser mais fortes e traiçoeiras.
Já se você quer saber o que fazer em Porto de Galinhas para surfar, não deixe de visitar a Praia de Maracaípe, que é a favorita dos surfistas por conta das suas características que favorecem o esporte.
Leia também:
Passeios em Porto de Galinhas
Se você quer saber o que tem para fazer em Porto de Galinhas, precisa conhecer os passeios oferecidos no distrito.
Os dois mais famosos levam às piscinas naturais, como a de Praia de Porto de Galinhas e a de Maracaípe. Ambos são realizados com jangadas, mas só podem ser feitos durante a época de maré baixa, já que é quando as piscinas ficam visíveis.
Outro passeio bem popular da região é o passeio de buggy, que leva às principais praias de Porto de Galinhas em um mesmo dia, com algumas paradas para mergulho. O trajeto varia de acordo com o bugueiro, sendo a opção mais popular o “passeio de ponta a ponta”, em que se visita da Praia de Muro Alto a Maracaípe.
O que fazer em Porto de Galinhas: quando visitar o distrito?
O distrito é quente o ano inteiro, portanto, não há uma época específica recomendada para que seja visitado. Como os verões costumam ser mais secos e nos invernos mais chuvosos, o melhor é viajar de março a agosto.
Independentemente do mês que você viaje, procure viajar no período de maré baixa, que é fundamental para aproveitar as piscinas naturais!
Vai viajar? Não deixe de contratar um Seguro Viagem!
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, um Seguro Saúde Viagem é muito mais do que um Seguro Saúde, porque, além das coberturas para atendimento médico , esse tipo de apólice possui o objetivo de prestar um suporte completo ao viajante e ajudá-lo com diversos problemas que possam acontecer durante o seu passeio. Ou seja, a melhor opção é contratar um Seguro Viagem e contar com todas as coberturas que esse produto proporciona.
Por esse motivo, é sempre recomendável contratá-lo quando for viajar. É uma ótima forma de evitar dores de cabeça e garantir assistências para problemas durante um fim de semana de descanso com a família ou uma viagem mais longa. Afinal, em uma viagem de férias ninguém quer problemas.
Que tal fazer uma cotação agora mesmo e deixar a sua viagem planejada? Clique abaixo.