fbpx

Melhor Seguro Viagem: entenda o que é preciso saber para escolher!

Melhor Seguro Viagem: entenda o que é preciso saber para escolher!

Melhor Seguro Viagem: o que é? Primeiramente, é preciso entender que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, um Seguro Viagem é muito mais do que um Seguro Saúde. Isso porque, além das coberturas médicas, esse tipo de apólice possui o objetivo de prestar um suporte completo ao viajante e ajudá-lo com diversos problemas que possam vir a acontecer durante o seu passeio. É sempre recomendável contratar um Seguro Viagem, sendo, inclusive, obrigatória a contratação de uma apólice de Seguro Viagem para entrada em alguns países. De um modo geral, ter um Seguro Viagem Nacional ou Internacional é uma ótima forma de evitar “dores de cabeça” durante um fim de semana de descanso com a família ou uma viagem mais longa.

Está se preparando para fazer uma nova viagem? Se a resposta for positiva, você vai se deparar com um termo que faz parte do planejamento: a escolha do melhor Seguro Viagem. São inúmeras companhias e opções e é absolutamente normal ficar um pouco perdido nesse momento. 

Mas, não se preocupe. Abaixo, você vai conferir diversas informações que farão essa escolha muito mais fácil do que parece. Leia e descubra qual o melhor Seguro Viagem!

Melhor Seguro Viagem: o que é?

Primeiramente, é preciso entender que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, um Seguro Viagem é muito mais do que um Seguro Saúde. Isso porque, além das coberturas médicas, esse tipo de apólice possui o objetivo de prestar um suporte completo ao viajante e ajudá-lo com diversos problemas que possam vir a acontecer durante o seu passeio.

É sempre recomendável contratar um Seguro Viagem, sendo, inclusive, obrigatória a contratação de uma apólice de Seguro Viagem para entrada em alguns países.  

De um modo geral, ter um Seguro Viagem Nacional ou Internacional é uma ótima forma de evitar “dores de cabeça” durante um fim de semana de descanso com a família ou  uma viagem mais longa.

Para que serve e como escolher o melhor Seguro de Viagem?

Nunca se sabe quando algo vai dar errado e quando não vai, não é verdade? Porém, o que sabemos é que ninguém merece ter uma viagem estragada por causa de um imprevisto.

Existem pessoas que ficam meses ou até anos planejando e juntando dinheiro para fazer aquele passeio dos sonhos e, quando finalmente chega a hora, algo acaba saindo do planejado. A necessidade repentina de cancelar a sua viagem em função de algum acidente ou de alguma doença é um bom exemplo de imprevistos que podem acontecer. Bom, é exatamente para evitar transtornos e imprevistos como esses que se procura contratar o melhor Seguro de Viagem.

Em diversas situações, é possível conseguir assistências ou indenizações para amenizar os efeitos desses imprevistos. No caso, para ser considerado o melhor Seguro Viagem, Internacional ou Nacional, é essencial que a apólice possua a maior quantidade de coberturas possível, como:

1- Indenização para despesas médicas, hospitalares e odontológicas*;

2- Auxílio para casos de regresso sanitário, ou seja, indenização para casos em que o viajante precisa voltar para o seu local de origem, mas está impossibilitado de fazer isso através por meios normais*;

3- Traslado médico, ou seja, indenizações pelo custo de transporte e transferência para atendimento médico ou hospital (com condição de ter sido um acidente pessoal ou enfermidade)*;

4- Traslado de corpo, para casos de falecimento durante a viagem, sendo a indenização paga aos familiares*;

5- Indenização para invalidez por acidente (parcial ou total)*.

*Consulte seu corretor de seguros para condições de contratação.

Qual o melhor Seguro Viagem: coberturas extras

Você provavelmente já deve ter entendido a importância de se contratar um Seguro Viagem. Porém, vale lembrar que as coberturas citadas anteriormente são apenas os itens básicos, presentes na grande maioria das apólices que nós vemos por aí.

Os melhores Seguros Viagem, geralmente, oferecem também coberturas extras que podem ser muito úteis durante um passeio como, por exemplo, assistência em casos de bagagem extraviada, roubada, furtada, danificada ou destruída (a Seguradora pode solicitar apresentação de material que comprove o ocorrido).

Também é possível garantir indenização para cancelamentos de viagens em caso de problema de saúde, sendo possível garantir até a devolução de valores considerados não reembolsáveis, como preços de reservas em hotéis e pacotes turísticos*. Além disso, algumas seguradoras também conseguem garantir regresso antecipado, sem que haja qualquer custo para o segurado*.

*Consulte seu corretor de seguros para condições de contratação. 

Qual é o melhor Seguro de Viagem: Nacional ou Internacional?

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas, mas é muito fácil de ser respondida: vai depender do tipo da viagem do passageiro.

Se o passeio for ser realizado no Brasil mesmo, mas em um estado diferente do de origem, recomenda-se optar por um Seguro Viagem Nacional, que oferece coberturas específicas para serem utilizadas no país com um preço muito acessível.

Porém, caso a viagem seja para fora do Brasil, é muito importante investir no melhor Seguro Viagem Internacional, visando os imprevistos citados anteriormente. Todos os seus benefícios e assistências fazem valer muito a pena, afinal é muito importante poder contar com a segurança quando não estamos no nosso país de origem.

Melhor Seguro Viagem: é obrigatório contratar?

Investir no melhor Seguro Viagem não é algo obrigatório para viajar, mas pode custar toda a tranquilidade de quem está viajando.

Porém, por ser algo que faz a maioria das pessoas ficar em dúvida, separamos algumas informações sobre os melhores Seguros Viagem para os países mais procurados:

1- Seguro Viagem para Europa

Muitas pessoas não sabem, mas a contratação de um Seguro Viagem Internacional é obrigatória para a entrada em todos os 26 países que fazem parte do Tratado de Schengen. São eles:

Alemanha; Áustria; Bélgica; Dinamarca; Eslováquia; Eslovênia; Espanha; Estônia; Finlândia; França; Grécia; Holanda; Hungria; Islândia; Itália; Liechtenstein; Letônia; Lituânia; Luxemburgo; Malta; Noruega; Polônia; Portugal; República Tcheca; Suécia; e Suíça.

2- Seguro Viagem para Estados Unidos

Apesar de não ser obrigatório, é muito importante investir no melhor Seguro Viagem para os Estados Unidos, principalmente porque o país não possui um sistema de saúde gratuito como temos por aqui, ou seja, qualquer problema médico terá que ser pago e o custo é muito alto.

Com a contratação desse tipo de seguro, é possível ficar resguardado(a) e evitar gastos!

Preparado (a) para escolher o melhor Seguro Viagem?!

Com todas essa informações, você se sente mais preparado(a) para fazer essa escolha, que pode ser uma das mais importantes para a sua viagem? Se a resposta for positiva, entre em contato, o quanto antes, com um de nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *