Pela sua beleza natural exuberante, Foz do Iguaçu é um dos destinos mais visitados no Brasil. É uma cidade que tem tudo para cativar o coração dos turistas, oferecendo paisagens naturais de tirar o fôlego. Se você quer saber o que fazer em Foz do Iguaçu, leia esse guia.
O que fazer em Foz do Iguaçu: qual o melhor período para viajar?
Apesar de estar localizada na região Sul do país, a cidade costuma ter verões com altas temperaturas, o que é ótimo, já que a maioria dos passeios em Foz do Iguaçu são realizados na água.
Porém, também é possível aproveitar o município no inverno, que é muito rigoroso nos meses de julho e agosto. Nessa época, os pontos turísticos Foz Iguaçu se tornam os festivais de buffets de sopas, fondues e cafés coloniais.
Leia também: Melhor Seguro Viagem em família
Turismo em Foz do Iguaçu: conheça os pontos mais famosos
Aconchegante, o turismo em Foz do Iguaçu tem tudo para cativar o coração de qualquer pessoa. São tantos pontos turísticos que os turistas precisam dividir a sua atenção entre as paisagens naturais inesquecíveis, espécies raras de animais e muito verde, além das Cataratas, que estão entre as principais atrações da cidade.
O município também conta com atividades radicais, parques, hotéis sofisticados e restaurantes, trazendo diversão para todos os gostos. Conheça algumas dicas para quem quer saber o que tem para fazer em Foz do Iguaçu:
Parque Nacional do Iguaçu
Esse ponto turístico em Foz do Iguaçu faz fronteira com a Argentina e é representado por 185 mil hectares no território brasileiro.
Conhecido por ser considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o parque abriga atrações como trilhas e atividades de ecoaventura, como rafting, rapel, escalada em rocha e passeios em barcos.
Cataratas do Iguaçu
Esse é o ponto turístico mais famoso de Foz do Iguaçu. As cataratas são formadas pelo Rio Iguaçu que, antes de se juntar com o Rio Paraná, passa por um desnível de 275 quedas de 65 metros de altura, na fronteira com a Argentina.
No local, há uma trilha que passa por vários mirantes e um elevador panorâmico ligando a base das quedas ao nível superior do rio.
Leia também:
Parque das Aves
Criado em 1994, esse parque oferece condições de preservação ambiental e reprodução de animais. São 17 hectares de mata nativa, onde é possível visitar viveiros de aves tropicais raras, como araras, periquitos, tucanos, papagaios e diversas outras espécies.
Atualmente, são mais de 1.500 aves de 140 espécies diferentes disponíveis no parque.
Macuco Safári
Localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, este local oferece passeios de barco pelas quedas das Cataratas com toda a segurança necessária para que os turistas possam curtir sem se preocupar.
Passeio de helicóptero
Para quem quer curtir algo diferente, é possível também fazer um passeio de helicóptero que sai do Parque Nacional do Iguaçu e sobrevoa toda a cidade, sendo possível ver todas as suas atrações naturais.
Vai viajar? Não deixe de contratar um Seguro Viagem!
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, um Seguro Saúde Viagem é muito mais do que um Seguro com coberturas para problemas de saúde, porque, além das coberturas médicas, esse tipo de apólice possui o objetivo de prestar um suporte completo ao viajante e ajudá-lo com diversos problemas que possam ocorrer durante o seu passeio.
Por esse motivo, é sempre recomendável contratá-lo quando for viajar. É uma ótima forma de ter mais tranquilidade ao investir em um fim de semana de descanso ou uma viagem mais prolongada com a família.
Quer fazer uma cotação de seguro viagem? Simule abaixo gratuitamente.