fbpx

Planejamento 2021 – entenda como se planejar para o ano que está por vir

Planejamento 2021 – entenda como se planejar para o ano que está por vir

 A crise provocada pela pandemia redefiniu algumas prioridades e intensificou a necessidade de mudança em diversos setores, acelerando algumas transformações que já eram esperadas. Apesar de ainda ser um período instável, entender quais são as tendências para 2021 ajuda a planejar o ano que está por vir e definir novas metas e objetivos. Leia o texto abaixo e saiba como se planejar para 2021!

A crise provocada pela pandemia redefiniu algumas prioridades e intensificou a necessidade de mudança em diversos setores, acelerando algumas transformações que já eram esperadas. 

Apesar de ainda ser um período instável, entender quais são as tendências para 2021 ajuda a planejar o ano que está por vir e definir novas metas e objetivos. 

Leia o texto abaixo e saiba como se planejar para 2021

Quais as tendências de mercado para 2021? 

 Com a crise causada pela COVID-19, muitos setores foram afetados. Por outro lado, alguns mercados mostram tendência de crescimento após a pandemia. O e-commerce e o delivery, por exemplo, tiveram grande crescimento em 2020 e se mostram como um novo hábito do consumidor, que cada vez mais opta pelas compras digitais. No setor da saúde, a telemedicina é uma grande promessa. Por meio de plataformas online, é possível receber atendimento médico, tornando o sistema de saúde mais acessível e eficiente. O setor de tecnologia teve grande destaque em 2020 e continuará crescendo em 2021. As empresas que investiram na presença online esse ano tiveram resultados melhores que aquelas que ainda não estão no digital. Para 2021, algumas tendências são apontadas, como a tecnologia 5g e o uso da realidade virtual. Quanto aos hábitos econômicos, a tendência é uma cautela nos gastos por parte do consumidor, optando pela compra de itens essenciais, por conta da instabilidade que o ano de 2021 ainda pode trazer. Por isso, fazer um planejamento para o próximo ano e definir quais são as prioridades é essencial.

Com a crise causada pela COVID-19, muitos setores foram afetados. Por outro lado, alguns mercados mostram tendência de crescimento após a pandemia. O e-commerce e o delivery, por exemplo, tiveram grande crescimento em 2020 e se mostram como um novo hábito do consumidor, que cada vez mais opta pelas compras digitais. 

No setor da saúde, a telemedicina é uma grande promessa. Por meio de plataformas online, é possível receber atendimento médico, tornando o sistema de saúde mais acessível e eficiente. 

O setor de tecnologia teve grande destaque em 2020 e continuará crescendo em 2021. As empresas que investiram na presença online esse ano tiveram resultados melhores que aquelas que ainda não estão no digital. Para 2021, algumas tendências são apontadas, como a tecnologia 5g e o uso da realidade virtual.

Quanto aos hábitos econômicos, a tendência é uma cautela nos gastos por parte do consumidor, optando pela compra de itens essenciais, por conta da instabilidade que o ano de 2021 ainda pode trazer. Por isso, fazer um planejamento para o próximo ano e definir quais são as prioridades é essencial. 

Por que devo planejar o novo ano que se inicia?

Um novo ano está chegando e, com ele, novas metas e objetivos. É importante fazer uma análise do cenário atual e traçar um plano de ação, que auxiliará na tomada de decisões futuras e na busca pelo objetivo final. 

Por isso, é fundamental definir – principalmente em um cenário ainda instável – o que é prioridade nesse momento. No planejamento, é comum aparecer a troca do carro ou a compra de uma casa, por exemplo. Porém, é importante também lembrarmos de nossa integridade física. O Seguro de Vida é um ótimo aliado para isso. 

Como o seguro de vida se encaixa no planejamento anual? 

O ano de 2020 deixou claro que imprevistos acontecem e que não podemos prever tudo. Por isso, nada como começar o próximo ano com mais segurança e proteção. O Seguro de Vida, além de beneficiar a pessoa que o contrata (o contratante), também protege sua família (os beneficiários). Um bom planejamento envolve observar eventuais problemas ou imprevistos que podem ocorrer no ano, e contar com um seguro de vida é uma atitude preventiva que vai garantir mais tranquilidade ao contratante e àqueles que amamos. 

Nada como um novo ano para definir novas metas e objetivos! Por isso, preparamos um formulário para entender um pouco mais sobre suas prioridades para 2021. São perguntas rápidas, que nos ajudarão a atender melhor o comportamento das pessoas e suas prioridades após a pandemia.

Você aceita participar dessa pesquisa com a gente rapidinho? São 3 minutos:

Quero participar da pesquisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *